Para Mikael Malanski, CEO fundador da X-APPS Consultoria Eireli, as linguagens de programação possuem um papel fundamental no desenvolvimento de sites e softwares de diferentes áreas. Com a Python não seria diferente, continue lendo para saber mais sobre essa linguagem de programação:
Afinal, o que é Python?
Como mencionado, a Python é mais uma das linguagens de programação existentes para facilitar a criação de sistemas e programas. Entretanto, a ideia da sua criação foi para facilitar e tornar a linguagem de programação mais versátil para diversas tarefas.
Segundo a X-APPS Consultoria Eireli, a linguagem Python serve para construir aplicativos, criar sites e desenvolver programas. Além de criar jogos, fazer análises de dados e até ser parte da programação de inteligência artificial.
Para quem deseja começar a aprender sobre programação, a linguagem Python pode ser a melhor opção. Isso porque, segundo Mikael Malanski, além de ser mais fácil, essa é uma das mais utilizadas no Brasil. Outro ponto importante da Python é que o mesmo código funciona em Windows, Linux e MacOs.
Qual a origem da linguagem Python?
Desenvolvida pelo matemático holandês Guido Van Rossum na década de 90, a linguagem Python foi idealizada para otimizar a leitura de códigos e estimular a produção de quem os cria, ou seja, garantir um sistema mais rápido ao programador.
Para a X-APPS Consultoria Eireli, a ideia de Guido surgiu como todas as boas ideias surgem, da necessidade de economizar tempo e dinheiro.
A Python deu super certo e passou a possibilitar a criação de sistemas simples e até scripts mais profissionais, fazendo com que vários programadores adotassem a linguagem cada vez mais. Segundo Mikael Malanski, hoje, além dos desenvolvedores de software, a Python passou a ser utilizada por biólogos, contadores e muitas outras profissões que enxergaram maneiras de inovar com o sistema.
Como é o mercado para programadores Python?
Se você está iniciando na linguagem de programas, saiba que a Python oferece uma boa perspectiva de trabalho no mercado. Além disso, o mercado está precisando de profissionais especializados em análise de dados, reitera Mikael Malanski.
Pessoas que conhecem de programação certamente serão um diferencial no mercado. A inteligência artificial cresce cada dia mais, ganhando força e incentivo de milhares de empresas para que se desenvolva em novos produtos. Portanto, a construção de lógicas através da linguagem Python será ainda mais requisitada.