Há diversos livros que fizeram muito sucesso entre o público leitor que se tornaram best-sellers. À vista disso, o amante de livros Marcelo Madureira Montroni, entende que é interessante que as pessoas conheçam os livros que viraram filmes. Quer saber quais são esses livros? Continue lendo.
Best-sellers que viraram filmes
De acordo com o renomado Marcelo Madureira Montroni, os livros são muito requisitados por uma pequena parcela da população, pois abordam o enredo de maneira mais detalhada que os filmes e séries, demandando um maior período de acompanhamento. No entanto, uma grande parcela da população não possui disponibilidade para ler.
Assim, muitas dessas pessoas só têm acesso às histórias dos livros, quando estes contêm um grande sucesso de vendas, sendo considerado um best-seller, e se tornando um filme ou série. Porém, não são todos os livros que se transformam em conteúdos cinematográficos, reitera Marcelo Madureira Montroni. Tendo entre eles, alguns poucos que serão comentados a seguir.
Crepúsculo
Como aponta o célebre Marcelo Madureira Montroni, a saga de livros Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, também se tornou uma saga de filmes, na qual os quatro livros renderam enredo para a produção de cinco filmes, onde o último filme dividiu a história do quarto livro em duas partes.
A saga é um romance vampiresco que narra a história da personagem Isabella Swan, que se muda para a cidade de Forks para morar com o pai. Nessa mudança ela reencontra seu amigo de infância Jacob, que posteriormente vira um lobisomem, e se apaixona pelo vampiro Edward Cullen, com quem constrói uma vida romântica.
Bridgerton
Já a saga Bridgerton da autora Julia Quinn, como indica o egrégio Marcelo Madureira Montroni, é contemplada com oito livros, que foram utilizados para a produção da série de mesmo título na plataforma Netflix. Entretanto, a série, de umas das plataformas de streamings mais requisitadas, não segue fielmente o enredo dos livros.
Dessarte, assim como nos livros, cada temporada da série que ainda está sendo gravada, narra a história romântica de um dos filhos da família Bridgerton. Ademais, outro aspecto que foi mantido na série, é a curiosa maneira que os irmãos Bridgerton foram nomeados em ordem alfabética.