Para Joni Ricardo Fernandes Duarte — empresário e amante do universo automotivo —, os carros blindados são verdadeiras referências quando o assunto é qualidade e segurança no trânsito. Não à toa, acabam sendo as melhores opções para aqueles que desejam tais facilidades, no entanto, se você possui um veículo blindado, certamente já se perguntou o que pode fazer para conservá-lo.
O empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte acredita, porém, que a pergunta ideal que deve ser feita, na verdade, é outra: quais são os principais hábitos capazes de danificar drasticamente os carros blindados? Por esse motivo, se você deseja obter essa resposta, confira este artigo até o final e descubra!
- Manter os vidros abertos com o carro em movimento
Em primeiro lugar, Joni Ricardo Fernandes Duarte comenta que uma atitude capaz de danificar gravemente a qualidade dos carros blindados é rodar com o veículo mantendo os vidros das janelas abertos. Isso porque, quando se realiza isso, os vidros tendem a sair dos trilhos, já que quando o carro está em movimento, sofrem vibrações e, consequentemente, saem dos trilhos.
- Não evitar choques térmicos
Além disso, o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte explica que não evitar dar choques térmicos num veículo blindado também é um problema, uma vez que o choque em si pode degradar os materiais balísticos responsáveis pela blindagem e pela sua consequente qualidade. Isto é, a blindagem pode ter o grau de dilatação comprometido, promovendo, assim, a trinca dos materiais.
- Não cuidar da pintura
Não cuidar da pintura de um veículo blindado também pode ser um problema quando o assunto é corroborar para a manutenção de sua qualidade. Isso porque, o desleixo com esse aspecto pode ser um grande problema na hora de realizar as reparações do mesmo, portanto, Joni Ricardo Fernandes Duarte reforça os cuidados neste sentido.
- Não calibrar os pneus
Por fim, mas não menos importante, outro ponto relevante e que deve ser considerado diz respeito à calibragem dos pneus. Na prática, isso quer dizer que se seu veículo blindado não recebe esse tipo de manutenção com recorrência, também pode sofrer danos, haja vista que com a blindagem o mesmo pode chegar ao peso de até 200kg, o que, sem dúvidas, demanda um pneu reforçado.