Para Fernanda Hernandes Rasmussen, bispa pertencente ao ministério Renascer em Cristo, prezar pela relação entre Deus e nossas crianças é mais do que fundamental para garantir uma vida nos caminhos do Altíssimo.
Caso você seja cristão, ou conhecedor da palavra, com certeza já deve ter visto os versículos 13 e 14, do Livro de Mateus, capítulo 19, que dizem o seguinte: “Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus”. Assim, se o reino dos céus pertence aos pequenos, veja a seguir por que o ministério infantil é tão importante.
Mas afinal, o que é um ministério infantil?
Assim como comenta Fernanda Hernandes Rasmussen, o ministério infantil é uma área importante nas igrejas, pois tem como objetivo ajudar as crianças a desenvolverem uma relação próxima com Deus e compreenderem seu amor e propósito em suas vidas. Além disso, o ministério infantil ajuda a formar a base de uma fé sólida e preparar as crianças para uma vida dedicada a Deus.
O que as crianças aprendem nesses ministérios?
Geralmente, o ministério infantil acontece no mesmo momento que o culto para adultos também está sendo ministrado. Entretanto, em um outro ambiente, com artifícios infantis, as crianças aprendem a palavra, nos conta a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen.
Para os pais recém convertidos, é durante o ministério infantil que seus filhos vão desenvolver atividades baseadas na bíblia, entre elas podemos citar: escola dominical, grupo de louvor, grupo de jovens, acampamentos, retiros. Tudo isso projetado para honra e glória do Senhor Jesus. Além disso, essas atividades são supervisionadas por adultos capacitados, que dedicam o seu tempo para ensinar os pequenos sobre o amor de Cristo.
Quais os benefícios de deixar o seu filho frequentar as reuniões do ministério infantil?
Segundo Fernanda Hernandes Rasmussen, além de oferecer oportunidades para as crianças aprenderem sobre Deus, outra vantagem de manter seus filhos nos ministérios infantis é também o apoio emocional e espiritual oferecido para as crianças. Este apoio é mais do que importante, já que nem sempre a caminhada na fé é mil maravilhas, já dizia Jesus: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33)
Outro benefício do ministério infantil é que ele ajuda as crianças a desenvolverem relacionamentos saudáveis com outras crianças da mesma idade, que seguem os mesmo princípios bíblicos. Isso pode ser uma fonte importante de amizade e encorajamento para as crianças à medida que enfrentam desafios em suas vidas, diz Fernanda Hernandes Rasmussen.