Veja quais são os processos legais para levar o seu negócio para o exterior 

3 Min Read
Eurico Teles

Ao ter uma empresa bem estabelecida no mercado nacional, é muito comum que os empresários busquem expandir os horizontes. Para o advogado Eurico Teles, esse é um movimento natural nas empresas que visam um crescimento contínuo e buscam atender as necessidades do mercado em toda a sua magnitude. 

Contudo, para que seja possível levar a sua empresa para o exterior é muito importante seguir alguns passos fundamentais e, principalmente, seguir todos os procedimentos legais para atender o mercado exterior. Afinal, estabelecer um negócio como internacional significa adequar a empresa às legislações vigentes nesse novo país. Para você que é empresário e deseja internacionalizar a sua empresa, continue lendo esse texto para saber mais!

Expandindo os horizontes da empresa

O processo de internacionalização das empresas é um dos mais visados para os empresários que desejam levar os seus negócios para um novo patamar. De acordo com o Dr. Eurico de Jesus Teles Neto, esse é um procedimento que pode acontecer de diversas maneiras, mas para que seja possível realizar essa ação com mais sucesso é necessário seguir alguns passos extremamente importantes. 

Pesquisa de mercado

A primeira ação a ser tomada quando se pensa na possibilidade de levar a sua empresa para um novo nível e estabelecer-se em um novo país é realizar uma profunda pesquisa do mercado da região. Dessa maneira, o Dr. Eurico de Jesus Teles Neto acredita ser possível observar as necessidades locais e prever a possibilidade de sucesso e desenvolvimento dos negócios no exterior.

Como levar a sua empresa para o exterior?

Com uma pesquisa de mercado bem feita, para que seja possível levar a sua empresa para o exterior é necessário seguir algumas medidas burocráticas essenciais. A primeira delas é assegurar que o CNPJ da empresa pode ser internacionalizado e, se necessário, realizar a mudança no regime tributário da empresa. 

Além disso, é muito importante que os empresários se preocupem e estejam atentos às condições legais desse processo. Segundo o advogado Eurico de Jesus Teles Neto, ao abrir uma empresa no exterior os empresários adquirem diversas responsabilidades tributárias e fiscais com o governo. A boa notícia é que hoje em dia já é possível realizar diversas dessas ações pela internet. 

Vantagens em levar a empresa para o exterior

Apesar de todas as burocracias, o Dr. Eurico Teles acredita que internacionalizar os negócios é uma ótima maneira de ganhar ainda mais espaço no mercado. Entre as principais vantagens está o aumento do lucro ao trabalhar com moedas estrangeiras e a independência do mercado interno durante os momentos de crise da economia brasileira. Dessa forma, seguindo esses passos com cuidado é possível fazer a sua empresa crescer cada vez mais!

Share This Article
Leave a comment