Brasil

Ruas ficam alagadas com fortes chuvas e trânsito complicado no Recife

Ruas e avenidas ficaram alagadas no Grande Recife, em meio às chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira (2). Um alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) foi emitido com a possibilidade de chuva moderada a forte para a Região Metropolitana, Agreste e Zona da Mata do estado (veja vídeo acima).

O aviso da Apac vale até a tarde desta terça e a previsão é de que, ao longo do dia, o tempo fique nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva em toda a região.

A Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido Centro do Recife, foi tomada pela água perto da Universo. Com isso, os veículos seguiam pela pista mais próxima do canteiro central. Com isso, o trânsito estava complicado no trecho.

A Avenida Otacílio de Azevedo, em Nova Descoberta, na Zona Norte da capital, carros baixos passavam com dificuldade devido ao alagamento. Também foram registrados transtornos para circular pala Rua Imperial, na área central do Recife.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) registrou, ainda, os seguintes pontos de alagamento, às 10h:

Av. Dois Rios, em frente à entrada do Sesi;
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, nas imediações do cruzamento com a Rua Jean Emile Favre;
Estrada dos Remédios, na altura do cruzamento com a Rua do Acre;
Av. Eng. Abdias de Carvalho no sentido Centro, próximo à Praça da Chesf;
Av. Dr. José Rufino, em frente ao Colégio Visão.

Olinda
Alagamentos também foram registrados em diversas ruas do bairro de Jardim Brasil 2, em Olinda. Moradora da Rua Recife, a compradora Eliane Melo contou que, perto da garagem da empresa de ônibus Caxangá, carros pequenos não conseguiam circular.

“Está tudo alagado por aqui. Não passa carro pequeno pela [avenida] Costa Azevedo. Alaga também as ruas Recife, Caruaru, Limoeiro”, relatou Eliane.

A água não chegou a entrar na casa, mas dificulta quem precisa sair. O problema, segundo a moradora, é frequente. “Toda vez que chove é isso, mas tem piorado. Até ruas transversais, que não alagavam, estão ficando cheias de água”, disse.

Moradores do bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, também relataram alagamentos logo pela manhã. Na Rua Madre de Deus, a água cobria a calçada e pedestres enfrentavam dificuldade de sair das residências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo